
Rebranding e campanha de lançamento | Grão 3

Mesmo uma marca já reconhecida e consolidada no mercado pode passar por um rebranding, principalmente se ela tiver deficiências técnicas que comprometam a sua execução ou um discurso que já não mais reflete o momento vivido.
Ao detectarmos essas deficiências na comunicação de nosso cliente, realizamos um rebranding para atualizar a marca já existente há 5 anos e torná-la mais coerente com o novo posicionamento de mercado.

Mais que um novo logo, a marca Grão 3 também passou por um processo de arquitetura de marca, com estruturação e organização do seu portfolio com submarcas, além da criação de um conceito visual para cada uma delas, de forma que as suas características ficassem em evidência para o público e não fugissem do conceito estabelecido para a marca principal.
A arquitetura de marca do tipo monolítica foi a solução para enfatizar o nome corporativo da empresa e empregá-lo em todos os produtos e serviços oferecidos.

Para que todos essas mudanças fossem comunicadas de forma harmônica e não proporcionassem nenhum ruído de comunicação entre marca e público, foi desenvolvido o conceito de marca.
“Muito mais que o mesmo” é o resultado de uma pesquisa que detectou que a essência inovadora é o principal diferencial da marca. Essa tagline vai balizar todas as ações de comunicação da empresa a partir de agora.

Para tornar público todas essas mudanças, criamos uma campanha teaser com a intenção de gerar expectativa sobre o que estava por vir.

Esse teaser teve duração de 5 dias e terminou com a apresentação do vídeo da campanha de lançamento, encerrando o ciclo de suspense e revelando o porquê o Grão 3 não era mais o mesmo.
Veja abaixo o filme completo:
Ficha técnica:
Anunciante: Grão 3.
Produto: Campanha de divulgação e rebranding.
Título: Muito mais que o mesmo.
Agência: Difere Comunicação.
Criação: Mikael Corrêa.
Assistente de arte: Fernando Garcia.
Atendimento: Caroline Paganeli.
Fotografia: Gisele Tesser.
Filme: Galileu Gonzales.
Aprovação do cliente: Denise Bologna e Rodrigo Amantini.