O carnaval das marcas



Carnaval não é só época dos foliões se divertirem e caírem na folia. Também é uma ótima oportunidade para as marcas colocarem o bloco na rua e curtirem ótimos resultados. Se você não preparou algo especial para a sua empresa esse ano, fique tranquilo que oportunidades não vão faltar, mas esteja atento para outras datas comemorativas, ok?


Para você ter um panorama completo sobre o carnaval das marcas, realizamos uma seleção sobre as campanhas e ações que estão brilhando no Carnaval 2019 para você se inspirar. Confira!


Netflix - Marchinha de Carnaval


A Netflix entendeu que muitas pessoas não são tão adeptas da folia e vão aproveitar o feriadão para ficar em casa e maratonar suas séries favoritas.


Pensando nisso, a plataforma decidiu criar uma marchinha de carnaval especial aos maratonistas de séries e a estrela da campanha é nada mais, nada menos do que Valéria Valenssa, a eterna Globoleza, que tem muito samba no pé, mas dessa vez desfila seu pijama brilhante nas telinhas.



Circuito alternativo Budweiser


Na mesma linha de raciocínio da Netflix, a marca de cerveja Budweiser também pensou na galera que não curte muito o estilo musical do Carnaval e criou o Circuito Alternativo em São Paulo para quem vai sim curtir o carnaval, mas prefere ficar longe dos bloquinhos e do sambódromo.


A marca que sempre investiu muito no entretenimento e principalmente na música, traz a Bud Garage, um espaço com muito Rock, Indie, Eletrônico e Hip Hop no cenário urbano da capital paulista.



Pochete Cooler Smirnoff ice


Já a Smirnoff Ice apostou no estilo e na onda vintage que está rolando para apresentar a Pochete Cooler, acessório que além de estiloso é muito funcional porque vem com um compartimento térmico para abrigar até duas latinhas de Ice no gelo.


A peça tem edição limitada e já virou sonho do consumo dos fãs da marca e não é pra menos, né?



Telecine tatuagens


A Telecine por sua vez, vai levar assuntos sérios como assédio sexual e empoderamento feminino para as ruas.


As milhares de tatuagens que serão distribuídas nos principais blocos de rua do Rio de Janeiro, que trazem mensagens de empoderamento e orientações de como agir em casos de assédio, fazem parte da campanha da empresa para o feriadão prolongado.


Além das ações offline, a marca também está usando a #MulheresFazemCinema e preparou uma playlist de filmes com mulheres empoderadas em sua plataforma.



Skol e Uber


E por último e não menos importante, temos uma ação inédita entre as duas gigantes de suas categorias.


Skol e Uber se unem em uma parceria que busca facilitar o transporte e garantir a segurança da galera que vai curtir o carnaval de rua em São Paulo. E foi assim que criaram bolsões para embarque e desembarque nos locais de maior concentração de foliões.


O aplicativo e a cerveja montaram 25 pontos de encontro, com sinalização específica e instrutores, nos locais de maior concentração de pessoas em São Paulo.


A cerveja que lança sua versão Puro Malte terá mais de 20 milhões de latas espalhadas pelos pontos de venda com a mensagem que direciona a comunicação: “Se beber, vá de Uber”.



Sempre é possível inovar e oferecer algo diferente para os consumidores como você percebeu com o Carnaval das marcas, basta apenas usar a criatividade, realizar um planejamento criterioso e executar um trabalho profissional.


Não deixe mais datas como o Carnaval passarem em branco na comunicação da sua empresa, períodos assim podem ser cruciais para você alavancar os seus resultados. Quer pensar diferente? Então entre em contato com a gente e descubra como podemos te ajudar.


logo-difere2.png

Bauru/SP

Rua Benedito Moreira Pinto,

nº 8-31, Jardim Panorama.

Siga nas redes sociais:

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo