top of page

Minha empresa precisa de publicidade?



Engana-se quem pensa que todos os tipos de empresas precisam de um plano muito bem estruturado de publicidade, propaganda, marketing e comunicação. Tem negócios que simplesmente conseguem efetuar muitas vendas escolhendo corretamente a localização de suas instalações. Será que esse é o caso da sua empresa ou ela precisa de publicidade?


O objetivo desse conteúdo é esclarecer para você se a publicidade é uma boa estratégia a ser adotada no seu empreendimento nesse momento ou se ela pode ser dispensável. Para isso, continue a leitura!


Mas, afinal o que é publicidade?


Antes de você definir ou não se a publicidade pode auxiliar nos ganhos do seu negócio, você precisa compreender exatamente o que ela significa.


Publicidade é o ato de tornar algo, alguém ou algum fato específico público. É divulgar ideias, difundir produtos e serviços. Promover empresas com o intuito de ajudar alguém a resolver um problema.


Na forma mais simples do termo, publicidade é considerada uma atividade profissional que tem como objetivo induzir as pessoas a uma atitude dinâmica favorável.


Como saber se a minha empresa precisa de publicidade?


Agora que você sabe literalmente o que significa publicidade, chegou a hora de determinar se a sua empresa está no momento de fazer uso da estratégia.


A primeira coisa que é preciso deixar clara é que a divulgação de um negócio nunca é prejudicial, estando ele no momento adequado ou não de investir em publicidade, a não ser que esse trabalho seja feito de forma amadora e fira os clientes de alguma maneira.


Para saber se a sua empresa precisa de publicidade, leve em consideração os questionamento abaixo:

  • Você quer/precisa aumentar o faturamento do negócio?

  • É necessário melhorar as vendas dos produtos e/ou serviços oferecidos para o mercado?

  • A sua empresa precisa de mais visibilidade no meio que atua?

  • Os clientes sentem dificuldade em entender especificamente o que a empresa comercializa?

  • A sua marca precisa ser mais competitiva em relação aos concorrentes?

  • Você, como empresário, acredita que a empresa tem um potencial que ainda não foi explorado?

A resposta vem agora.


Se em alguma das perguntas acima a sua resposta foi “sim”, então a sua empresa precisa de publicidade e se você ainda não está fazendo, pode estar perdendo oportunidades de negócios nesse exato momento.


Como executar um bom trabalho de publicidade?


Se você percebeu que é possível potencializar os seus resultados utilizando efetivamente a publicidade, está na hora de entender como desenvolver um bom trabalho nessa área.


O primeiro passo é ter em mente que, assim como em qualquer outro setor da sua empresa, a publicidade precisa ser desempenhada de forma estratégica e correta.


Isso é possível com o apoio de uma equipe de profissionais especializada e com experiência no mercado que vai explicar para você e para as pessoas responsáveis pelo seu negócio quais são todas as etapas necessárias para a criação de campanhas publicitárias.


O melhor a fazer é encontrar uma agência de publicidade de confiança e que possa colaborar com o crescimento dos seus números.


Certamente, agora você já consegue responder se a sua empresa precisa de publicidade ou não, não é mesmo? Se você constatou que essa é uma ação positiva para a sua realidade no momento, entre em contato com a gente para falarmos sobre as possibilidades disponíveis na publicidade.

bottom of page