top of page

Qual é o momento de contratar uma agência?



Essa é uma dúvida comum, pois assim como você, a maioria dos empresários está sempre atenta em relação ao investimento que vai fazer no próprio negócio. Para que você descubra se a sua empresa está no momento certo de contratar uma agência fizemos este artigo com algumas informações que você deve levar em consideração.


Além das perguntas básicas que você deve se fazer sobre o momento em que a sua empresa está, onde ela quer chegar e como você deseja que seja esse caminho, também é preciso responder outros questionamentos que vamos te ajudar. Continue a leitura!


O que faz uma agência?


Antes mesmo de saber se o seu negócio está passando pelo momento certo de contar com uma agência parceira, é preciso entender qual é o trabalho que ela vai oferecer no dia a dia para você. Por isso, listamos algumas funções das agências.


Criar peças publicitárias


Os profissionais que trabalham em agências vão ser os responsáveis por pensar, planejar e criar peças publicitárias para o seu negócio. Eles irão propor ideias criativas para serem executadas na mídia, seja ela online ou offline, afim de levar ao público o serviço ou produto que a sua marca oferece ao mercado.


Cuidar da identidade da empresa


Sabe a marca? O logo? A tagline? O posicionamento? O tom de voz da marca? O comportamento perante os clientes? E a apresentação nos mais variados meios de comunicação? Tudo isso faz parte da identidade da sua empresa e será de responsabilidade da agência.


Com esse trabalho muito bem desenvolvido o seu negócio será reconhecido pelos consumidores de forma mais fácil e ganhará mais força no mercado.


Divulgar informações pertinentes sobre o seu negócio


Também é função de uma agência levar ao público da forma mais agradável e que tenha melhor receptividade, informações pertinentes sobre sua empresa. Para fazer isso nem sempre a publicidade e propaganda são necessárias, às vezes também se faz necessária à utilização de estratégias de comunicação adequadas para o momento.


Quais as vantagens de contratar uma agência?


Agora que você sabe o que faz uma agência, está na hora de conhecer as vantagens de contar com o trabalho de uma.


Profissionais especializados


A primeira delas é ter como parceiros profissionais especializados e capacitados para desenvolver todo o trabalho de comunicação do seu negócio. Essas pessoas conhecem o mercado e vão poder auxiliar você e toda a sua equipe nas melhores práticas e estratégias para melhorar os resultados.


Manutenção da marca


Outra vantagem é poder sempre realizar a manutenção da sua marca. Com uma equipe totalmente voltada para essa função, a divulgação da sua empresa será sempre um assunto em pauta e que nunca será deixado para depois.


Certamente, você sabe a importância de ter uma marca sempre atualizada e que faz uso das tecnologias disponíveis no mercado para oferecer uma melhor experiência para o consumidor, não é mesmo?


Atração de novos clientes


Com uma agência você vai ter uma parceria estratégica para novos negócios. O objetivo dessa equipe de profissionais é melhorar os seus resultados trazendo mais clientes para o funil de vendas e fidelizando os que já passaram por ele. Prepare-se para melhorar os seus números no final de cada mês.


Quando devo contratar uma agência?


O momento certo de ter uma agência ao lado da sua empresa é quando você quer expandir os seus negócios. Isso pode ser tanto em um momento confortável financeiramente que você já está em uma constante crescente, quanto em um momento de dificuldade que você já não tem mais subsídios para melhorar sozinho os resultados.


O que você precisa saber é que o seu modelo de negócio deve estar maduro o suficiente para que pessoas de fora consigam trabalhar nele de maneira positiva. Com certeza, o investimento feito em uma agência vai ser revertido em números melhores, basta você fazer a escolha certa na hora de firmar uma parceria.


Não tenha medo de contratar uma agência, faça isso de maneira calma e muito bem pensada. Conheça as opções que você tem disponível dentro do seu orçamento e escolha a que você sentir que tem mais relação com a estrutura e posicionamento da sua empresa. Para conhecer um pouco mais do que oferecemos para marcas, conheça aqui o nosso trabalho.

bottom of page