top of page

Conteúdos audiovisuais: como funciona essa estratégia?


Todos os dias somos bombardeados por milhões de conteúdos audiovisuais. Basta acessar as redes sociais, ver luminosos nas ruas ou assistir televisão e lá estão eles.


Com o avanço das tecnologias, a grande adesão das redes sociais pela população e a criação de ferramentas que facilitam esse processo, qualquer pessoa consegue produzir um conteúdo audiovisual atualmente.


Porém, quando se trata de conteúdos profissionais para marcas e empresas é preciso ter equipamentos, equipe técnica e qualidade na aplicação da pré e pós produção, além de ter uma estratégia muito bem definida para que o “close não saia errado” e não se obtenha um ótimo resultado.


Quer entender um pouco mais sobre essa estratégia que pode ou não estar atrelada em uma campanha publicitária? Então o convidamos a continuar a leitura para que você entenda as melhores aplicações para o seu negócio.


Por que apostar em uma equipe profissional?


Na teoria parece fácil filmar, produzir, editar e publicar o conteúdo, mas não é.

Por trás de um vídeo que faz você se emocionar, reagir e procurar saber mais sobre, existe uma equipe de profissionais com suas devidas funções. Entre eles estão:

  • produtor;

  • roteirista;

  • cinegrafista;

  • diretor de arte;

  • diretor de fotografia;

  • diretor de elenco;

  • técnico de áudio;

  • figurinista;

  • maquiador;

  • assistente;

  • e outros.

Fora a equipe de edição (pós-produção) que envolve editores, videografistas, editor de imagem e som. E também os profissionais de comunicação que serão responsáveis por fazer com que esse conteúdo chegue ao público de maneira correta e com uma estratégia muito bem definida.


Esse trabalho envolve um certo investimento, tanto de tempo, quanto financeiro, mas, certamente, trará inúmeros benefícios para a estratégia da sua empresa.


Como utilizar essa estratégia para minha marca?


Se você tem uma empresa e quer investir nessa estratégia, uma das alternativas é contar com uma agência de publicidade e aliá-la a uma produtora para que o seu processo de comunicação seja totalmente integrado.


Normalmente essas empresas são focadas para preservar a marca e gerar mais engajamento. Elas entendem o mercado, os processos dessa estratégia, o público e principalmente o que está por trás do conteúdo, a sua marca.


Assim é possível criar uma estratégia direcionada para o objetivo da sua empresa, seja para vender mais, ter mais leads e seguidores, melhorar o branding, educar o cliente ou outros.


Dentre os processos que os profissionais da comunicação fazem estão:

  1. desenvolvimento de estratégia;

  2. planejamento e cronograma;

  3. produção de roteiro;

  4. direção de identidade visual;

  5. acompanhamento das filmagens;

  6. aprovação do material;

  7. veiculação;

  8. e análise.


Quando devo contar com conteúdos audiovisuais?


A produção de conteúdos audiovisuais são indicadas para todas as marcas e empresas que desejam gerar mais engajamento, reconhecimento e humanização.


Por meio de vídeos institucionais, explicativos, educativos ou promocionais torna-se mais fácil a compreensão do seu consumidor. Além disso, esse tipo de estratégia demonstra o quão profissional pode ser uma marca.


Quer entender um pouco mais? Então assista ao conteúdo audiovisual que realizamos em conjunto à campanha de rebranding da marca Grão 3.

bottom of page